Comentários feitos por especialistas brasileiros da PMK Fundraising e Supporter's Club - www.pmk.com.br

13 dicas para criar um hábito de DOAR e fazer um Programa de Doação Mensal consistente


Muitos estudos psicológicos têm demonstrado a força do hábito. 

Depois que as pessoas criaram um comportamento, elas estão preparadas para ficar com ele. 

Mudar um hábito exige grande esforço e quando o que se perde é muito importante, é quase impossível que isso aconteça.

O bom dessa regra é que ela é válida também para nos bons hábitos, e não apenas para os hábitos maus ou questionáveis.

Os fundraisers podem usar este princípio para alimentar um padrão de generosidade. 

E se você pudesse transformar a doação num hábito para seus doadores? 

Uma maneira muito eficaz de fazer isso é com um forte programa de doação mensal . 

Veja como: 

1. Faça disso uma prioridade dentro de sua instituição. É importante antes de tudo mudar a cabeça daqueles que são de casa, depois pensar em mudar o hábito dos que apoiam sua causa. Para fazer isso dê prioridade à doação mensal nas metas de suas estratégias de captação.

2. Adicionar em sua comunicação frequentes apelos para a doação mensal.

3. Crie um canal especial de relações com os doadores mensais e sempre deixe a porta aberta para novas doações mensais

4. Em seus apelos de angariação de fundos, em seu site, e em suas páginas de donativos online, sempre destacar a opção de fazer uma doação mensal.

5. Dar a seus simpatizantes mais flexibilidade para doar mensalmente, veja o sistema que melhor se adapta a seus outros hábitos. 

6. Acompanhe o histórico de seus doadores eventuais para ver quais estão prontos para serem convidados a serem doadores mensais. 

7. Os doadores mensais dão mais ao longo do tempo e você tem um fluxo constante de recursos confiáveis. Portanto, faça tudo o que for possível para facilitar que seu doador eventual se transforme em mensal.

8. Faça um teste rápido de seu programa de doação mensal. Quando você acha que já tornou o seu processo de doação fácil, tente simplificar ainda mais. Então pergunte a si mesmo, é possível deixar ainda mais fácil?

9. Atribua a seus valores de doações mensais o financiamento de ações significativas, que justifiquem esse tipo de doação. Conte histórias específicas que mostrem o impacto coletivo de seus mantenedores e destaque como cada membro de seu programa faz a diferença. 

10. Pequenas doações mensais podem ser um ponto de entrada viável para novos doadores. A doação de 20 ou 30 reais por mês se torna mais factível do que uma doação de 100,00 de uma só vez.

11.  Concentre-se nos benefícios. Hábitos são reforçados por recompensas, e a boa sensação de ajudar os outros é enorme. 

12. Mostre gratidão. Isso deve ser expresso em toda comunicação com seu apoiador. E isso deve começar desde a página de confirmação de doação.

13. Deixe seus doadores mensais verem exatamente como suas contribuições somam e como eles fazem de sua missão uma realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário