Passo 3:
Esboce o mecanismo de resposta
Esboçar o mecanismo de resposta dificilmente vai demorar mais do que um minuto ou dois, uma vez que você já escreveu um Conceito de Marketing completo.
E enquanto você escreve o mecanismo, você vai se perceber aprofundando e pondo em prática seu Conceito de Marketing.
Por exemplo, se estão sendo planejados diversos níveis ou segmentos diferentes de pedidos em seu apelo para Esperança Viva agora é a hora para pensar nas implicações disso.
Um pedido por R$500, vai exigir uma justificativa radicalmente diferente de um por R$25.
Deixar para depois pensar nesse tipo de coisa provavelmente vai te obrigar a reescrever muita coisa. Mas este apelo, como já falei antes, é simples e direto.
Então vamos assumir que diferentes versões da carta não são necessárias para diferentes segmentos. A linguagem usada no mecanismo de resposta será mais ou menos assim:
( ) Sim, eu ajudarei no Desafio da Esperança para que 30 famílias sem-teto possam ter um lugar confortável e seguro para dormir durante as semanas difíceis do inverno.
( ) Para não perder o prazo final de 15 de janeiro – e para ter minha doação igualada real-a-real pelos Curadores – estou enviando minha contribuição especial redutível do imposto na quantia de:
R$ [Última + 50%]
R$ [Última + 25%]
R$ (livre escolha)
Pronto. Vamos para o 4o. passo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário