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7 mitos que você não deveria acreditar sobre e-mail marketing



O e-mail é uma das mais velhas ferramentas online da qual a maioria dos profissionais de marketing ainda depende hoje. 

Já que os "marqueteiros" vem utilizando e-mail há bastante tempo, existem toneladas de informações que sugerem as melhores e as piores maneiras de otimizar o seu e-mail marketing – mas nem todos os conselhos são verdadeiros. 

Existem muitas opiniões conflitantes sobre as melhores horas para enviar e-mails, quantos caracteres os assuntos devem ter, entre outras. 

Informações conflitantes podem ser encontradas sobre as melhores maneiras de otimizar o seu e-mail em quase todos os aspectos. 

Para realmente tornar o seu e-mail marketing o mais eficiente possível, você precisa primeiro saber em qual informação acreditar e quais “fatos” descartar. 

Antes de você fazer quaisquer mudanças na sua estratégia de marketing, dê uma olhada no infográfico abaixo, da Alchemy Worx, que identifica e desmitifica os mitos de e-mail marketing mais comuns. 

Mito 1 – Os consumidores estão se afogando com tantos e-mails marketing de marcas renomadas. 

60% dos consumidores receberam menos de 6 e-mails por dia de marcas renomadas. Dos quais 40% receberam 3 ou menos. 

Mito 2 – A melhor hora para mandar e-mails é às 15hs da quinta-feira 

85% das aberturas acontecem 2 dias após o recebimento do e-mail, mas... Apenas 21% das compras acontecem durante 2 dias após o recebimento do e-mail. 32% das compras acontecem 2 semanas depois. 

Mito 3 – Você deve parar de enviar e-mails para usuários inativos após 6 meses 

20% das pessoas que abrem seus emails anualmente realizam a abertura após ficarem inativos por 6 meses. 

Mito 4 – Consumidores apertam felizes o botão de spam

Menos de 1 a cada 2.000 irá marcar um e-mail aberto como spam. 

Mito 5 – Se as marcas mandarem mais e-mails, os consumidores simplesmente vão ignorar

Mandar 4 e-mails por mês, ao invés de 1, dobra o número de consumidores que abrem um ou mais e-mails, uma renovação significante. 

Mito 6 – Linhas de assunto mais curtas dão melhores resultados

Menos de 60 caracteres aumenta as aberturas. Mais de 70 caracteres aumenta os cliques. 

Mito 7 – Os e-mails acabam caindo no spam por causa das palavras no assunto 

Palavras-chave de “Spam” (grátis, barato, sem risco, dinheiro fácil) tem pouco ou nenhum efeito para parar na pasta de lixo. 



Que outros mitos sobre e-mail marketing você já ouviu? Comente abaixo.

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